Confira as últimas ocorrências policiais de todo final de semana em Serrinha e região do sisal

 



A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou neste domingo, dia 13 de junho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, sendo as mesmas nos municípios de Santa Bárbara (dois casos), Serrinha (três casos), Santaluz (quatro casos), Coité (dois casos), Araci (dois casos), Valente (um caso), Barrocas (dois casos), Ichu (um caso) e Biritinga (um caso). Confira.

SANTA BÁRBARA - Doente mental:

Por volta das 08h40m de sexta-feira, 11 de junho, a guarnição da 2ª Cia/1º Pelotão de Santa Bárbara foi acionada por um homem de 43 anos, via telefone funcional, face surto de seu irmão de 47 anos, que estaria em via pública ameaçando os familiares e os transeuntes. De pronto, a GU deslocou-se ao local, na Avenida Patrício São Paulo, Centro deste município, onde encontrou-se o homem citado, e após acalmá-lo, foi procedida sua condução ao CAPS, inicialmente; e após, ao Hospital Municipal de Santa Bárbara. Finalmente, após medicação, este foi entregue aos cuidados de seu irmão.

SERRINHA - Maria da Penha: 

Por volta das 11h40m de sexta-feira, 11 de junho, o  Cicom acionou  a guarnição da 1ª Cia/2º Pelotão de Serrinha face denúncia de violência doméstica na Rua Gandu, bairro Cidade Nova - zona urbana deste município. E deslocando ao local, encontrou o casal, o homem (acusado) de 37 anos e a mulher (vítima) de 28, que após  ouvidos, e ratificação da denúncia pela vítima, ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia para medidas pertinentes.

SANTALUZ - Abandono de incapaz:  

Por volta das 13hs de sexta-feira, 11 de junho, a guarnição da 5ª Cia/1º Pelotão de Santaluz foi acionada por uma conselheira tutelar por acusação de que uma mulher havia abandonado duas crianças do sexo masculino em casa sozinhas, sendo uma de 9 anos e outra de 8 meses de idade, no endereço que fica a Margens da Aba,  São Jorge - zona urbana deste município; acrescendo que estas sofriam maus tratos e prescindiam de cuidados médicos. De posse desse triste relato, a guarnição deslocou em diligência e encontrou a genitora de 24 anos no Centro de Abastecimento, e dessa forma, ela foi conduzida e apresentada na Delegacia de Polícia, para as medidas cabíveis; enquanto que as crianças foram conduzidas ao Hospital Municipal para atendimento médico, ficando então sobre cuidados da conselheira tutelar.

COITÉ - Apoio a outros Órgãos: 

Por volta das 14hs de sexta-feira, 11 de junho, uma do sexo feminino acionou a guarnição da 4ª Cia/1º Pelotão de Conceição do Coité, para comparecimento ao CAPS, para apoiar seus prepostos, diante de uma senhora com problemas de ordem psicológica. Chegando ao local, foi prestado o devido apoio; e em seguida, ela foi encaminhada para a cidade de Feira de Santana.

ARACI - Disparo de arma de fogo; Tentativa de homicídio: 

Por volta das 17h15m de sexta-feira, 11 de junho, durante rondas de rotina na cidade, a guarnição da 3ª Cia/1º Pelotão de Araci foi acionada por preposto do Hospital Municipal de Araci informando sobre a entrada de uma vítima de arma de fogo, um adolescente de 16 anos. Ao chegar ao centro médico, foi confirmada a informação, e mantido contato com a mãe da vítima,  acompanhante; e após,  com a própria vítima, que informou se encontrava no fundo da casa, quando ouviu disparos e foi alvejado na coxa esquerda, momento em que adentrou a sua casa, pedindo socorro, e assim foi conduzido ao hospital por sua  mãe. Questionado sobre autoria e motivo da ação, não soube relatar, só expressou que ele efetuou disparo, ou disparos, e fugou pelo matagal nos fundos do muro da residência. Finalmente, não foi registrado risco de vida para o paciente. Após essas diligências, foram realizadas rondas no bairro da Quadra "e", Recanto das Flores, bem como nas adjacências na tentativa de localizar o agressor (ou agressores) sem sucesso, e dessa forma, ambos foram orientados a realizar queixa na Delegacia de Polícia.

SANTALUZ - Agressão; Lesões corporais: 

Por volta das 17h50m de sexta-feira, 11 de junho, populares acionaram a guarnição da 5ª Cia/1º Pelotão de Santaluz informando que um homem teria lesionado seu enteado no braço direito, fato ocorrido na Rua José Francisco César,  JK Populares - zona urbana deste município. Deslocamento efetuado, ao chegar ao local, o acusado de 39 anos havia evadido; enquanto que a vítima de 22 anos, havia sido conduzida ao Hospital Municipal. Diante então da informação que ele estaria na casa de sua genitora, no Povoado de Lagoa das Cabras, a GU deslocou-se para lá, mas sem localizá-lo. Finalmente, no Hospital, encontrou-se a vítima que já tinha recebido alta, e que foi orientada a registrar queixa crime na Delegacia de Polícia.

ARACI - Prestação de socorro:

Por volta das 19h35m de sexta-feira, 11 de junho, durante rondas ordinárias no centro da cidade de Araci, o Cicom acionou a guarnição da 3ª Cia/1º Pelotão face denúncia de tentativa de assalto a um caminhão na Av. Rui Barbosa, bairro Tira Colo - zona urbana deste município, em que o autor estaria dominado e amarrado, próximo a um posto de combustível. Deslocamento efetuado, manteve-se contato com o ajudante/chapa do motorista, e este informou que o motorista havia sofrido um surto psicológico, ficando fora de suas faculdades mentais; e diante da crise, tentou tirar o caminhão da pista, vindo a quebrar parte interna da cabine. Além disso, tentou agredir fisicamente o ajudante, mas este conseguiu parar o caminhão no acostamento.  Após essas atitudes, saiu correndo, mas voltou ao caminhão, ainda agressivo, sendo necessário que ele e mais três populares, contivessem-no, amarrando-o para sua segurança. Diante da situação, os dois  envolvidos foram conduzidos ao Hospital Municipal de Araci para medicação.

VALENTE - Maria da Penha: 

Por volta das 21h30m de sexta-feira, 11 de junho, a guarnição da 5ª Cia/2º Pelotão  de Valente foi acionada pelo Cicom para atender a denúncia de agressão a uma mulher na Rua Duarte da Costa, bairro Cidade Nova - zona urbana deste município. De posse desta informação, a GU deslocou-se ao local informado, encontrando a vítima bastante exaltada e com marcas de agressão; e ouvida, sua mãe expressou  que o agressor é esposo de sua filha, e que havia lhe agredido após uma discussão, fugindo em seguida, após pular o muro que fica no fundo da residência. Dessa forma, foram realizadas diligências nas casas e rondas nas proximidades, não logrando êxito em sua localização. A partir daí, foi-lhe orientada que procedesse ao registro do fato na Delegacia de Polícia.

SERRINHA - Apoio a outros órgãos; Desacato; Perturbação do sossego público: 


Por volta das 22h05m de sexta-feira, 11 de junho, a guarnição da CETO/1º Pelotão foi acionada pelo Cicom a fim de averiguar uma situação de perturbação do sossego. Chegando ao local, na Rua Edmundo Veloso Costa, bairro CSU- zona urbana de Serrinha ficou constatada sua veracidade, sendo encontrada uma caixa de som com volume extremamente alto na calçada de uma residência. Porém, diante da orientação para desligamento do aparelho, a proprietária da residência, onde inclusive reunia aglomeração de algumas pessoas, negou-se a fazê-lo, e aparentemente embriagada, começou desacatar a guarnição com palavras de baixo calão; começando inclusive a inflamar os presentes que partiram para a agressão contra a guarnição com o uso de cadeiras. Dessa forma, foi providencial uso necessário e progressivo da força a fim de contê-los. Saliente-se ainda que a acusada de 43 anos descumpriu o Decreto/Lei 3688/45 e artigo 268 do CPB. Diante do exposto, ela e o aparelho foram devidamente conduzidos  e apresentados na Delegacia de Polícia para medidas legais cabíveis.

SANTA BÁRBARA - Doente mental:

Por voltas das 23h40m de sexta-feira, 11 de junho, a guarnição da 2ª Cia/1º Pelotão de Santa Bárbara foi acionada via telefone funcional, face informação de que uma mulher de 43 anos com transtornos mentais, tentava cometer suicídio na BR 116, mais precisamente na Travessa do Imperador,  Matadouro Velho.  De posse do narrado, deslocou-se imediatamente ao local, e com ajuda de populares, conseguiu-se contê-la e imobilizá-la. Em ato contínuo, contactou-se com preposto do Hospital Municipal de Santa Bárbara, donde proveio uma ambulância para sua condução, e nele, foi finalmente atendida, medicada, permanecendo em observação com uma acompanhante.

SANTALUZ - Perturbação do sossego público: 


Por volta das 23h50m de sexta-feira, 11 de junho, populares acionaram a guarnição da 5ª Cia/1º Pelotão de Santaluz, queixando-se de perturbação do sossego em um bar, localizado na Rua Nova Esperança, povoado Nova Esperança - zona rural deste município que diante da reclamação deslocou-se ao local com apoio da guarda municipal, constatando sua veracidade; e procedendo apreensão, condução e apresentação do material na Delegacia de Polícia local; enquanto o preposto da Guarda notificou a proprietária de 38 anos. O aparelho sonoro apreendido foi do tipo Microsystem da marca LG e (01) uma caixa de som. 

BARROCAS - Encontro de cadáver - Aparente morte natural:

Por volta das 00h50m deste sábado, 12 de junho, o Cicom informou a guarnição da 3ª Cia/3º Pelotão de Barrocas que uma senhora de 72 anos, moradora no Povoado de Alto Alegre - zona rural deste município, encontrava-se desfalecida no banheiro, e que seus parentes acionaram o Hospital Municipal para sua condução; porém, a equipe médica acionada, no local, constatou ausência de sinais vitais. Dessa forma, acionou-se o delegado plantonista porém este, como decisão de praxe, não acionou o Departamento de Polícia Técnica, tendo em vista, tratar-se de morte natural, conforme análise; cabendo então, finalmente, aos familiares, providências para o sepultamento.

SANTALUZ - Perturbação do sossego público: 


Por volta das 05h30m deste sábado, 12 de junho, populares informaram a guarnição da 5ª Cia/1º Pelotão que numa casa localizada na Quadra "A", JK Populares, zona urbana de Santaluz havia sonorização em volume alto, perturbando o sossego da vizinhança. Deslocamento efetuado e no local constatou-se a veracidade da denúncia, tendo como acusado um homem de 26 anos, sendo efetuada apreensão do material, um aparelho sonoro tipo Microsystem Stereo, marca Sony 140 W e duas caixas de som a serem posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia.

BARROCAS - Afogamento: 

Por volta das 16h48m de ontem, 12 de junho, a guarnição da 3ª Cia/3º Pelotão de Barrocas foi informada sobre desaparecimento de um homem após adentar nas águas de um Açude localizado no Açude do Barracamento, Centro deste município. Diante do comunicado, imediatamente a GU deslocou-se até o local, onde encontrou várias pessoas, dentre elas, a mãe da suposta vítima e uma testemunha que relatou ter visto o homem chegar, tirar a roupa, e mergulhar; e diante de seu sumiço, ligou para o telefone funcional do Pelotão. A partir dos indícios de afogamento, além de diligências possíveis para localização da vítima de 19 anos, acionou-se o 2º Grupamento de Bombeiros, em Feira de Santana, para medidas de sua alçada.

COITÉ - Roubo:

Por volta das 18h30m deste sábado, 12 de junho, a Central da 4ª Cia recebeu informação de que dois homens haviam invadido uma residência na localidade de Gangorra II - zona rural de Conceição do Coité, de onde subtraíram a quantia de R$ 1.000,00 (hum mil reais) da vítima. Diante da denúncia, a guarnição da Operação Distrito deslocou até o local e manteve contato com o homem de 60 manos (vítima) e ele expressou que estava em sua residência, quando dois homens encapuzados, com arma de fogo em punho, adentraram-na, anunciando o assalto e exigindo dinheiro, o que foi procedido. Porém um deles sugeriu que o amarrasse, ocasionando sua reação e deflagração de um disparo que não o atingiu. Saliente-se que antes de fugirem, houve ainda agressão física, produzindo lesões leves na vítima. Diante da narração, rondas foram realizadas, sem êxito; e dessa forma, orientou-se o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia.

ICHU - Suicídio: 

Por volta das 20h20m de ontem, 12 de junho, a médica de plantão no Hospital Municipal de Ichu, efetuou contato com a guarnição da 4ª Cia/2º Pelotão, informando entrada naquela unidade de uma mulher de 41 anos com sinais de enforcamento. Diante do contato, a guarnição deslocou imediatamente, e após confirmação, contactou-se o Cicom para acionamento do Departamento de Polícia Técnica. Ademais, diante do grande número de pessoas no hospital, a referida profissional solicitou que a guarnição lá permanecesse para o apoio necessário, o que foi devidamente atendido.

SERRINHA - Desacato; Perturbação do sossego público: 


Por volta das 21h30m de ontem, 12 de junho, o Cicom acionou a guarnição da CETO/1º Pelotão face denúncia de perturbação do sossego alheios, com produção causado por aparelho sonoro com som incomodativo a populares na QD "D" casa 5, Conjunto Habitacional Serrinha, bairro Cidade Nova, zona urbana de Serrinha. Deslocamento efetuado, no local foi confirmada a denúncia, mas a acusada de 40 anos, mostrou inconformidade com a ordem legal para encerramento da perturbação aos vizinhos e desligamento do aparelho, ofendendo a guarnição com palavras de baixo calão, sendo-lhe então conferida "voz de prisão" e efetuada sua condução à Delegacia de Polícia, assim como o aparelho de som da marca LG e duas caixas de som, marca LG.

BIRITINGA - Agressão; Lesões Corporais:

Por volta de 02h de hoje, 13 de junho, a guarnição da 3ª Cia/2º Pelotão de Biritinga foi acionada pelo Cicom face denúncia que no Povoado Trindade - zona rural deste município, havia uma mulher vítima de facada. Imediatamente a GU manteve-se contato com o Hospital Municipal, para disponibilização de uma ambulância; porém, no local ficou constatado que não havia lesão por faca, mas, segundo a queixosa de 26 anos, ela foi agredida por três pessoas ao sair de uma festa, porém, nada sabia sobre os agressores.  

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!  

IN / Fonte: ASCOM do 16º BPM

Postar um comentário

0 Comentários