Em reunião com os vereadores, Procurador do município de Serrinha debate regras de funcionamento da zona azul

 


Foto: Divulgação

 A Câmara Municipal de Serrinha se reuniu nesta terça-feira (01) com o Procurador do município, Dr. Cyro Novais, para debater as regras de funcionamento da zona azul em Serrinha, administrada pela empresa E-Parking.

Houveram avanços significativos na negociação entre a Prefeitura de Serrinha e a E-Parking, dentre eles o aumento no percentual de repasse para o município, de 12 para 16%, aumento no tempo de tolerância de estacionamento sem pagamento de taxas de, 10 para 15 minutos, podendo ser validado com os monitores.

O acordo também contempla a redução no valor da taxa cobrada para carros, a realização de uma ampla campanha educativa para os usuários da zona azul, intensificação na fiscalização de irregularidades e a responsabilização da manutenção da sinalização de trânsito pela empresa E-Parking a cada 06 meses.

Os vereadores solicitaram ainda a anistia e não cobrança da multa de R$30,00, cobrada aos condutores que não realizam o pagamento da taxa de estacionamento em até 72 horas. A nova lei que regulamentará o funcionamento da zona azul ainda será enviada pelo poder Executivo para análise da E-parking e, posteriormente, para votação na Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes os vereadores Alex da Saúde, Thiago Pastor, Jota Filho, Rose de João Grilo, Rege do Ferro Velho, Rege de Vila de Fátima, Bode, Reis e Santiago.