Proibição do transporte intermunicipal na Bahia ocorrerá entre os dias 20 e 27 de junho

 

Proibição do transporte intermunicipal na Bahia ocorrerá entre os dias 20 e 27 de junho
Foto: Reprodução/Papo Correria


O transporte intermunicipal no estado da Bahia ficará suspenso entre os dias 20 e 27 de junho, de acordo com detalhamento feito pelo governador Rui Costa (PT) durante o programa online Papo Correria desta terça-feira (1). De acordo com o anúncio, outra medida do período junino será a limitação da capacidade de ocupação a 70% dos ônibus e proibição de horários extras nas semanas anterior e posterior aos oito dias de suspensão da atividade. A medida restritiva valerá para todas as regiões baianas.

 

A decisão do governo do Estado está baseada na tentativa de conter o avanço da Covid-19, sobretudo pelos indícios de uma terceira onda da doença. O governador descartou, no entanto, a possibilidade de cancelamento do feriado do São João. 

 

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) já prevê agravamento da pandemia da Covid-19 e pressão sobre o sistema de saúde cerca que 15 dias após as datas do São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho), como destacou o secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas, na manhã desta terça-feira