SERRINHA E REGIÃO DO SISAL: Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM do final de semana


Homicídio em Teofilândia
A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou neste domingo, dia 20 de junho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, sendo as mesmas nos municípios de Ichu (um caso), Conceição do Coité (um caso), Serrinha (dois casos) e Teofilândia (um caso). Confira.

ICHU - Maria da Penha:
Por volta das 18h de ontem, 19 de junho, a guarnição da 4ª Cia/2º Pelotão de Ichu foi informada via telefone funcional que no povoado do Licuri, uma mulher estava sendo agredida por seu esposo. Deslocamento efetuado e no local, fez-se contato com a vítima de 30 anos que confirmou as agressões, porém se negou a passar os dados do agressor que não se encontrava no local. Dessa forma ela foi orientada a registrar o ocorrido na Delegacia de Polícia. Ademais, realizou-se diligências para localização do acusado, porém sem êxito.

COITÉ - Agressão; Lesões corporais:
Por volta das 18h30m de ontem, 19 de junho, a Central da 4ª Cia foi informada via CICOM, que um homem se encontrava inconsciente devido à agressões perpetrada por três homens na II travessa da Pampulha- zona urbana de Conceição do Coité. Diante da informação, a Central entrou em contato com a Brigada Voluntária "Anjos da Vida" para que fosse prestado socorro à vítima de 58 anos, mas esta já havia sido socorrida por moradores. A guarnição da 4ª Cia/1º Pelotão deslocou-se ao local para prestar apoio à Brigada e tentar localizar os possíveis suspeitos, entretanto sem êxito.

SERRINHA - Agressão; Lesões corporais; Maria da Penha: 
Por volta das 22h de ontem, 19 de junho, a guarnição da CETO/1º Pelotão, por orientação do Cicom, deslocou até o povoado Cajueiro Grande - zona rural de Serrinha para averiguar uma situação de Maria da Penha; e no local encontraram uma mulher relatando ter sido agredida por seu tio com um soco no rosto, o que foi contestado pelo acusado; e diante da situação, as partes foram devidamente conduzidas para a Delegacia de Polícia para as medidas legais cabíveis.

SERRINHA - Perturbação do sossego público; Desobediência:

Por volta de 01h30m de hoje, 20 de junho, a guarnição da CETO/1º Pelotão, após acionamento do Cicom, deslocou para averiguar denúncia de perturbação do sossego público no povoado Três Estradas - zona rural Serrinha. E no local, encontrou um veículo tipo Fiat/Punto, com o som automotivo ligado em volume muito alto; e diante da situação, foi proferida ao seu proprietário, ordem legal para seu desligamento, mas ele se recusou, em explícita ação de desobediência. Finalmente, diante da ocorrência, foi proferida "voz de prisão" pelo crime de desobediência e por perturbação do sossego público; e nesse momento, finalmente, ele desligou o som, afirmando que seu veículo só sairia rebocado; e nesse sentido, foi acionado um guincho, que finalmente o conduziu; enquanto o acusado foi apresentado à Delegacia de Polícia para as medidas legais cabíveis.

TEOFILÂNDIA - Homicídio: 

Por volta das 02h05m de hoje, 20 de junho, preposto do Hospital Municipal acionou a guarnição da 3ª Cia/4º Pelotão de Teofilândia para apoio no deslocamento ao povoado Papagaio - zona rural deste município, face denúncia de uma vítima de arma de fogo. Deslocamento efetuado, no local foi atestado o óbito de uma mulher de 24 anos.

 Ouvido então um homem, que se apresentou como testemunha ocular do fato, informou o local onde estavam duas espingardas; e quanto ao fato, relatou que o autor do homicídio de 20 anos estava brincando com a arma, e involuntariamente, efetuou um disparo acidental, atingindo a vítima. Ademais, prepostos da Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica fizeram-se presentes adotando as medidas legais cabíveis e recolhendo as duas armas (espingardas artesanais) e demais itens como 02 (dois) aparelhos celular, marca Samsung; R$ 90,00 (noventa reais); 01 (um) Cartão Bradesco Saúde e 01 (um) Cartão Nubank.  

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou neste sábado, dia 19 de junho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, sendo as mesmas nos municípios de Serrinha (quatro casos), Santa Bárbara (um caso) e Santaluz (um caso). Confira.

SERRINHA - Apoio ao Ministério Público e Secretaria do Meio Ambiente:

Por volta das 09h de ontem, 18 de junho, o Ministério Público solicitou apoio de uma guarnição, em virtude de um homem conduzir um animal silvestre numa gaiola, e ao ser interpelado por uma promotora de justiça, teria fugido, abandonando o animal e uma motocicleta tipo Yamaha/Crypton. E diante desta situação, guarnição da 1ª Cia/1º Pelotão e prepostos da Secretaria do Meio Ambiente se deslocaram ao local, na BA-409, bairro Urbis I - zona urbana de Serrinha; e diante da constatação da denúncia e suas peculiaridades, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia, para as medidas legais cabíveis.

SERRINHA - Drogas/Porte:  

Por volta das 12h10m de ontem, 18 de junho, ao realizar patrulhamento e efetuar abordagem e busca pessoal em um adolescente de 17 anos, na Rua Itiúba, Vila de Fátima/Coruja - zona urbana de  Serrinha, foi encontrado 01 (uma) trouxinha de substância similar à maconha e diante desse desfecho, foi procedida sua apreensão e efetuado seu encaminhamento à Delegacia de Polícia, para as medidas legais cabíveis.

SERRINHA - Desacato; Vias de fato: 

Por volta das 22h30m de ontem, 18 de junho, em rondas ostensivas no Centro da cidade, a guarnição da CETO/1º Pelotão visualizou um desentendimento entre dois homens (24 e 60 anos) na Rua Bernardo da Silva, Centro deste município, com agressão física entre eles, sendo providencial a intervenção policial, e nesta, verificou-se que um deles estava sangrando com um corte na cabeça. Diante do quadro, tornou-se imperativo sua condução ao Hospital Municipal; e em seguida, os dois foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia, para as medidas legais cabíveis.

SANTA BÁRBARA - Tentativa de homicídio:

Por volta das 23h50m de ontem, 18 de junho, a guarnição da 2ª Cia/1º Pelotão de Santa Bárbara foi informada, via telefone funcional, que na localidade do Matadouro, Pedra de Fogo - zona rural deste município, ocorrera uma tentativa de homicídio contra um homem de 21 anos, cometida por dois homens desconhecidos, que teriam invadido sua residência e disparado dois tiros contra ele: um à altura do ombro esquerdo; outro, de "raspão" na sua boca; e que após a ação e fuga dos suspeitos, a vítima fora conduzida para o Hospital Municipal de Santa Barbara, onde recebeu os primeiros socorros; e depois, transferido para o Hospital Geral Cleriston Andrade, na Cidade de Feira de Santana. Diante dos fatos, então, a GU, inicialmente, deslocou ao Hospital; e após constatada a veracidade da denúncia, dirigiu-se ao Matadouro em busca dos suspeitos, sem sucesso. Finalmente, orientou-se que os familiares registrassem o boletim de ocorrência.

SERRINHA - Drogas/Porte:   

Por volta de 00h12m de hoje, 19 de junho, durante patrulhamento no povoado de Cajueiro, ao passar em frente a um bar, foi efetuada abordagem a alguns homens, e com um outro homem, que chegou depois, foi encontrado 01 (uma) trouxinha com semelhança a cocaína. Questionado, então, o suspeito de 22 anos disse que adquiriu o entorpecente pelo valor de R$ 100,00 (cem reais) e que era usuário. Finalmente, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para adoção das medidas legais.

SANTALUZ - Acidente de veículo com vítima:

Por volta das 08h40m de hoje, 19 de junho, populares informaram a guarnição da 5ª Cia/1º Pelotão sobre acidente de trânsito tipo queda de moto, envolvendo um casal que seguia pela BA-120 em direção à zona urbana de Santaluz, e teria perdido o controle do veículo, caindo na ribanceira. Imediatamente, manteve-se contato com preposto do Hospital Municipal, pedindo brevidade no deslocamento da ambulância para a prestação de socorro; e assim, os dois, o condutor de 54 anos e a mulher de 43 anos, da garupa, foram conduzidos e receberam os cuidados médicos, porém na sala de emergência, a mulher veio a óbito; enquanto o homem teve ferimentos leves. Ademais, foram adotadas as  medidas de competência da Polícia Militar.  

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!  

IN / Fonte: ASCOM do 16º BPM.