'Gosto do fruto do mar que é a lula', diz Marco Aurélio sobre cenário eleitoral de 2022

 


'Gosto do fruto do mar que é a lula', diz Marco Aurélio sobre cenário eleitoral de 2022
Foto: Nelson Jr. / SCO / STF

O ministro Marco Aurélio Mello, que está de despedida do Supremo Tribunal Federal após 31 anos no Supremo, onde se tornou conhecido como o "voto contrário" fez sua análise sobre o cenário eleitoral que se desenha para 2022.

 

Em entrevista ao jornal 'O Globo', o ministro comentou a formação da chamada "terceira via" e falou sobre a disputa entre Bolsonaro e Lula.

 

"Gosto da ideia de uma terceira via presidencial liderada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). (A atitude de falar sobre a homossexualidade) foi interessante porque faz um contraponto considerável. Não podemos ficar nessa polarização. Ou reelegemos Bolsonaro ou elegemos o ressuscitado politicamente. E olha que eu gosto muito desse fruto do mar que é a lula!".

 

Questionado pela publicação sobre ser favorável ao pedido de impeachment de Bolsonaro, o ministro, que criticou o posicionamento do presidente da Câmara, Arthur Lira, de não tomar uma atitude quanto aos 120 pedidos de afastamento do militar, afirmou que prefere aguardar pelo voto do povo.

 

"O impeachment interessa ao país? A repercussão é boa? Ele não foi eleito? Não recebeu o diploma? Vamos ficar nessa alternância, coloca, tira? Vamos aguardar 2022, com a palavra os eleitores. Mas ele devia evitar tanta polêmica".

Postar um comentário

0 Comentários