Serrinha e Região do Sisal: Confira todas as ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

 

Ocorrência em Santa Bárbara
A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou neste domingo, 18 de julho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha, Santa Bárbara, Araci e Barrocas. Confira. 

SERRINHA - Apoio ao Conselho Tutelar: 
Por volta das 10h10min de ontem, 17 de julho, o Oficial, Coordenador de Área da OPM, entrou em contato com a guarnição, orientando que fosse prestado apoio a um preposto do Conselho Tutelar, para averiguar uma denúncia de espancamento de pai contra seu filho, de menor idade no Povoado de Licurituba - zona rural de Serrinha. Diante da solicitação, deslocou-se ao local indicado, mas segundo familiares, o agressor não mais encontrava. Diante do quadro, sua esposa foi notificada a comparecer ao Conselho Tutelar para tomada das medidas legais cabíveis.

SANTA BÁRBARA - Averiguação; Drogas/porte; Drogas/tráfico:
 
Por volta das 11hs de ontem, 17 de julho, chegava a informação, por ligação telefônica, de que um homem, residente no povoado Candeal Estrela  - zona rural de Santa Bárbara, estava cultivando pés de maconha no quintal de casa. De posse da denúncia, a GU deslocou-se ao local, constatando sua veracidade, porém sem a presença do suspeito de 53 anos; e diante dessa ausência, empreenderam-se diligências, e numa estrada vicinal do povoado, finalmente ele foi localizado. Finalizando as ações, ele e o material (Onze pés de planta com semelhança à maconha e R$ 5,00(cinco reais)) foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Serrinha para adoção das medidas cabíveis.

ARACI - Suicídio: 
Por volta das 17h55min de ontem, 17 de julho, a Central de Araci informou que um homem havia sido encontrado sem sinais vitais, com marcas de enforcamento no Povoado do Barbosa, Lagoa da Anta - zona rural deste município. Imediatamente, a guarnição deslocou ao local, constando a veracidade do narrado. Ouvidos então, e familiares acresceram que o encontraram pendurado, embaixo de uma árvore. Ainda, segundo testemunhas, a vítima do sexo masculino de 43 anos, passava por problemas de saúde na família.

SERRINHA - Apoio a outros órgãos: 
Por volta das 18h20min de ontem, 17 de julho, a guarnição foi acionada pelo Cicom para acompanhar prepostos do SAMU na prestação de socorro à vítima de espancamento na Rua Itiúba, bairro Cidade Nova - zona urbana de Serrinha. Chegando ao local foi constatado a veracidade da informação, e ouvida, uma testemunha relatou à guarnição que a agressão foi motivada por ciúmes de sua companheira. Finalmente, o socorro foi prestado e a vítima de 40 anos, encaminhada ao Hospital Municipal, sendo orientado então ao registro do ocorrido na Delegacia de Polícia.

BARROCAS - Agressão/lesões corporais:
Por volta das 23hs de ontem, 17 de julho, a guarnição foi acionada pelo CICOM face denúncia de agressão no Povoado Santa Rosa - zona rural de Barrocas. No local, a vítima de 38 anos informou que estava consumindo bebida alcoólica com um amigo, havendo um desentendimento entre os dois, gerando agressão física, mas em seguida, o agressor, seu amigo, evadiu. Diante da situação, a vítima foi orientada a prestar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia. 


A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou neste sábado, 17 de julho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha, Teofilândia e Biritinga. Confira.

SERRINHA - Maria da Penha:  
Por volta das 02h03min de ontem, 16 de julho, o Cicom acionou a guarnição da 1ª Cia/1º Pelotão diante da denúncia de agressão a uma mulher no bairro da Quadra D, bairro Vista Alegre - zona urbana Serrinha. Deslocamento efetuado, no local, os policiais encontraram dois homens, e enquanto um deles relatou que estava dormindo quando foi surpreendido com gritos de socorro de sua vizinha de 40 anos, que conseguiu sair da residência, evadindo e tomando destino ignorado; o outro homem, o acusado de 43 anos, apresentava odor etílico, agitação e proferia expressões sem nexo; afirmando que o fato era apenas de uma discussão corriqueira entre o casal. Posto isso, ele foi conduzido à residência da mãe da vítima que expressou não  saber do paradeiro de sua filha.  Diante da situação, finalmente o acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência. 

TEOFILÂNDIA - Averiguação; Outras ocorrências: 
Por volta das 5h56min de ontem, 16 de julho, o Oficial Coordenador de Área foi informado sobre dois bloqueios nas vias que ligam os munícipios de Teofilândia e de Barrocas à área mineradora. Diante da situação, foram acionadas as guarnições da CETO e da 3ª Cia/4º Pelotão de Teofilândia para atender a ocorrência; e ao chegarem, foi  mantido contato com os organizadores, que informaram estarem apenas parando os ônibus para divulgar o motivo das reinvindicações aos funcionários, sem transtornos ao fluxo de veículos. Finalmente, o movimento foi encerrado, sem registro de alteração.

SERRINHA - Averiguação; Recuperação de veículo roubado/furtado:


Por volta das  09h de ontem, 16 de julho, a guarnição da CETO/1º Pelotão foi informada sobre abandono de veículo de cor branca, às margens da BR 116, sentido Feira de Santana. De posse da informação, de imediato a GU deslocou-se ao local, onde encontrou-se o referido veículo Renault/Logan, cor branca, sem placas policial e depenado. Ademais, após consulta do chassi, detectou-se que ele  apresentava restrição de furto/roubo; e diante desta, foi apresentado na Delegacia de Polícia.

BIRITINGA - Ameaça; Apreensão de arma branca:
Por volta das 20h40min de ontem, 16 de julho, a guarnição da 3ª Cia/2º Pelotão de Biritinga foi acionada face denúncia de agressão física com uso de arma branca na Praça 23 de abril, Centro deste município. Deslocamento efetuado e em um bar no endereço acima, ao proceder abordagem e busca pessoal no acusado de 27 anos, foi encontrada uma faca tipo peixeira; e diante da situação, as partes envolvidas foram conduzidas e apresentadas na Delegacia de Polícia de Serrinha para as medidas legais cabíveis, sendo a vítima, um homem de 39 anos. Frise-se contudo, que há dias, o referido acusado havia sofrido uma tentativa de homicídio por arma branca, inclusive , sofrendo ferimentos graves.

SERRINHA - Averiguação; Drogas/Porte; Drogas/Tráfico:

Por volta das 22h40min de ontem, 16 de julho, a guarnição da CETO/1º Pelotão, foi acionada pelo Cicom para averiguar ocorrência com um homem armado na Rua 1° de Janeiro, Vila de Fátima/Coruja - zona urbana de Serrinha. E ao chegar no local, o possível suspeito de 18 anos empreendeu fuga ao visualizar a viatura, dispensando aproximadamente cinquenta gramas de erva análoga à maconha em um terreno baldio, mas sendo logo alcançado e conduzido, com o material, à Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.  

SERRINHA - Averiguação: 
Por volta de 04:00 da manhã de hoje, 17 de julho, o Cicom acionou a guarnição da 1ª Cia/1º Pelotão de Serrinha, para averiguar uma suposta agressão à mulher, no povoado de Sucupira. Ao chegar no local, manteve-se contato com a avó do suspeito, que autorizou adentrar em sua residência para abordar o seu neto de 22 anos. Todavia, ao efetuar busca pessoal e iniciar sua condução à viatura, as duas mulheres de 30 e 57 anos, disseram que não iriam registrar o fato pois, afirmando que o suspeito não havia cometido nenhum crime. Dessa forma, após orientação superior, a ocorrência foi encerrada e o rapaz liberado na frente da sua avó, após coleta de dados dos envolvidos.  

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!  

Fonte: ASCOM do 16º BPM

Postar um comentário

0 Comentários