16º BPM deflagra processo formal para criação da Ronda Maria da Penha em sua área de atuação

 


Nessa segunda-feira (24), o comando do 16° Batalhão de Polícia Militar, assinou ofício dirigido ao comandante do Policiamento da Região Leste declarando o interesse da Unidade pela implantação da Operação Ronda Maria da Penha na área do Batalhão, que atua em 14 (quatorze) municípios da região do sisal.

A Operação Ronda Maria da Penha consiste em uma tropa especializada na prevenção e enfrentamento à violência contra mulher. Diariamente, os policiais que atuam na operação acompanham as mulheres que tiverem a medida protetiva de urgência expedida pela Justiça.

A operação, criada em março de 2015, é, assim, um instrumento protetivo às mulheres vítimas de violências e inibe possíveis ações do agressor, que, ao tentar se aproximar da mulher, pode dar de cara com policiais.

O Ten Cel Müller comemorou o momento importante para a história do Batalhão e da região no que tange ao acolhimento a mulheres em situação de violência. “A figura da mulher precisa do nosso acolhimento e de nossas ações afirmativas de proteção. Nós trabalharemos, cada vez mais, para, em rede, oferecer proteção, salvaguardando a vida e garantindo os direitos das mulheres”, finalizou o comandante.

Postar um comentário

0 Comentários