Aprovados no Concurso público em Serrinha realizam manifestação pedindo convocação

 



Aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Serrinha em 2020 realizaram manifestação na manhã desta quarta, 22, pedindo a convocação imediata. Cerca de 30 pessoas estiveram presentes no protesto, que foi iniciado na sede da Prefeitura Municipal e saiu em caminhada até a Praça Luis Nogueira.


Organizador da manifestação, Vinícius Barros dos Santos, aprovado em um das vagas para Agente de Trânsito, afirmou, em entrevista ao Info Serrinha, que muitos cargos vêm sendo ocupados por pessoas que não são concursadas, e isso, segundo o entrevistado, é um dos motivos que está impedindo a nomeação.



"Há vacância de cargos. O prefeito, no momento que ele fez o concurso, colocou todas as despesas referentes aos novos concursados, mas agora está alegando que não tem verbas, porém existem um grande número de contratados na Prefeitura ocupando justamente os cargos que foram oferecidos no concurso, e isso por Lei não pode".


Segundo Vinícius, a Prefeitura não sentou para conversar sobre a situação. "Houve uma conversa inicial para se agendar uma mesa com os aprovados, com a comissão, mas não houve resposta desde então, então mas uma vez viemos aqui tentar conversar, mas não obtivemos respostas".


De acordo com um dos organizadores da comissão, os aprovados estão sendo injustiçados, pois dedicaram seus tempos se organizando e aprimorando conhecimentos para realizar o Concurso Público. "Muitas pessoas daqui não são de Serrinha, e mesmo aquelas que são dedicaram seus tempos estudando, e quem não é de Serrinha gastou dinheiro vindo pra cá, gastou estadia, todo mundo fez sacrifício, então não é justo a Prefeitura nos deixar às cegas, sem dar respostas".


Procurada pelo Info Serrinha, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serrinha encaminhou um vídeo gravado pelo prefeito Adriano Lima em julho de 2021 no qual explica os motivos que não permitiram a convocação dos aprovados no Concurso Público.


"O Concurso público realizado em Serrinha não vale somente esse ano. Vamos seguir fazendo gestão com compromisso e responsabilidade. O momento ainda é de contenção de despesas. Assim que se restabelecer a parte financeira do município nós vamos convocar os aprovados em todas as áreas que a Prefeitura de Serrinha estiver precisando", escreveu o prefeito.
POR: INFO SERRINHA

Postar um comentário

0 Comentários