Território do sisal tem 5 municípios com zero caso de vírus ativo da covid-19

Foi feito um levantamento da situação da Covid-19 em todo estado da Bahia na última quarta-feira, 15, com base no boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e quase metade dos municípios tinha zerado os casos de vírus ativo.

Nossa equipe fez novo levantamento, agora, através dos boletins publicados nas redes sociais pelas secretarias dos municípios que compõem o território do sisal e dos 20, não obtivemos informações apenas de Candeal que não divulga boletim.

Os municípios ‘zerados da covid’ atualmente são: Retirolândia desde o dia 3 deste mês, Nordestina que zerou pela terceira vez desde que começou a pandemia, sendo duas vezes nos últimos 17 dias, Biritinga zerado há uma semana, Ichu há um dia e Lamarão há seis.

Outro fator importante que deve ser observado é a quantidade de casos suspeitos depois de zerado, ou seja, aguardando resultado laboratorial: Nordestina e Biritinga não têm nenhum, Ichu e Retirolândia têm 3. Lamarão não informa.

Quantidade de virus ativos nos outros 14 municípios até 16/09

Cansanção e Quijingue (1); Monte Santo e Teofilândia (2); Santaluz, Valente e São Domingos (3); Itiúba, Barrocas e Queimadas (4); Tucano (6); Serrinha (9); Coité (10); Araci (25). Total 77 casos ativos.

 



 

Postar um comentário

0 Comentários