Serrinha: Policiais se disfarçam de entregadores para prender suspeitos de aplicar golpe do 'pix falso'

 

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (25) suspeitos de aplicar golpes fazendo transferências falsas de pix para uma loja de eletrodomésticos localizada na Praça da Federação, no Centro de Serrinha.Os suspeitos haviam causado um prejuízo de mais de R$ 2,5 mil ao estabelecimento.

De acordo com uma funcionária da loja, na terça-feira (23), a dupla realizou a compra de uma TV de 43 polegadas e apresentou um comprovante de transferência, como se estivesse pagando pelo produto. Porém, a vítima falou para a polícia que o valor não chegou na conta da loja. 

No dia seguinte, os criminosos ainda ligaram para a mesma loja, compraram outra TV fazendo uma transferência falsa e solicitaram que o produto fosse entregue em uma residência localizada no bairro Vila de Fátima. O golpe foi percebido pela administração da loja, que acionou a Delegacia Territorial (DT). 

Agentes do SI (Serviço de Inteligência) se disfarçaram de entregadores para prender a dupla em flagrante. Além do disfarce, eles montaram campana no local durante cinco horas. Foram presos Jamerson Santos de Jesus e Erick Bruno Cavalcante dos Santos. 

Ao consultar o sistema, os policiais constataram que um dos indivíduos possuía um mandado de prisão e já foi preso pelo crime. Os dois homens foram encaminhados à carceragem da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e seguem à disposição da Justiça.

Postar um comentário

0 Comentários