Urgente: Serrinha registra o primeiro caso positivo para Variante Delta (B.1 617.2) do coronavírus.

 


A Prefeitura de Serrinha, através da secretaria de Saúde, foi informada nesta quarta-feira (17), pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) de Salvador, após a realização de exames de genotipagem em amostras aleatórias de vários municípios, da confirmação do primeiro caso positivo para Variante Delta (B.1 617.2) do coronavírus.

O portador é do sexo feminino, tem 20 anos, não possui comorbidades e teve as duas doses de vacina aplicadas. A coleta da amostra foi realizada no dia 07/10/2021, nesse período a paciente apresentou tosse e perca do olfato e do paladar.

Detectada pela primeira vez na Índia, em outubro de 2020, a mutação do vírus SARS-CoV-2 (causador da Covid-19), conhecida como Variante Delta (B.1 617.2, antes também chamada de variante indiana), já foi registrada em mais de 130 países, conforme divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 30 de julho deste ano. Ela é considerada uma variante de preocupação por ser mais transmissível do que as anteriores (Alfa, Beta e Gama), o que a faz mais contagiosa do que a cepa original.



Postar um comentário

0 Comentários