Coité: Morre aos 76 anos ex-vereador André Cana Brasil

 


Morreu na noite de sexta-feira, 24, em sua residência no Povoado Italmar, mais conhecido por Almas, o ex-vereador de Conceição do Coité, André Fortunato Cana Brasil, aos 76 anos. Ele sofria com problemas de Diabetes, Mal de Parckson e teve covid-19, esteve internado por 21 dias no Hospital do Subúrbio em Salvador, recebeu alta há duas semanas.

Segundo o amigo e ex-deputado estadual Emério Resedá, antes dele morrer, chamou todos os filhos para perto dele, dizendo que estaria partindo, cerca de 40 minutos depois foi a óbito.

O sepultamento aconteceu na tarde deste sábado, 25, debaixo de muita chuva no cemitério da comunidade onde morava.

Trajetória 

André era considerado a maior liderança do seu povoado e pertencia ao grupo de Hamilton Rios de Araújo, de maneira que decidiu candidatar-se a vereador em 1988 pela coligação que elegeu pela primeira vez o prefeito Éwerton Rios d’ Araújo Filho, Vertinho. Cana Brasil foi eleito e exerceu o mandato de 1989 a 1992 quando concorreu e se reelegeu.

Em 2000 decidiu não concorrer e apoiou o genro Gersonilton Martins que também conseguiu a cadeira do Legislativo, ele que permaneceu apenas no mandato de quatro anos. 2004 em diante Elizane Cana Brasil, filha de André ingressou na política com a missão de manter uma representação do Povoado na Câmara, mas na primeira disputa perdeu a eleição por apenas dois votos. Ela concorreu e venceu as eleições de 2008, 2012, 2016 e 2020.


Postar um comentário

0 Comentários