Território do sisal tem apenas 64 casos de vírus ativos da covid-19; veja números dos 20 municípios

 

Nesta edição informamos que o Município de Queimadas não atualiza o boletim em redes sociais desde 26 de novembro, diante disto, fizemos a busca das informações no site da SESAB, e notamos que em relação ao número de óbitos, o Estado tem registro de 10 a mais, em relação a ultima publicação da prefeitura, ou seja, em 26/11 mostra 33 mortes, nesta quinta-feira, dia 9, no boletim estadual são 44.

Além de Queimadas, Candeal também não atualiza há meses seu boletim, e fizemos a pesquisa com base nos dados do estado. Os números não se mostram diferentes da realidade dos municípios do mesmo porte, mortes por exemplo continua as mesmas três, de quase um ano atrás.

Nesta reportagem apresentamos 5 municípios que estão sem casos ativos: Monte Santo, Queimadas, Barrocas, Biritinga e Quijingue). O que mais tem caso ativo é Santaluz (11), seguido de Nordestina (09); Araci (06); Coité, Serrinha, Valente e São Domingos (05); Teofilândia (04); Itiúba e Retirolândia (03); Tucano, Cansanção e Candeal (02); Ichu e Lamarão (01).

Os números apresentados com apenas 64 ativos, dão alivio, em tempo que são divulgados uma possível quarta onda da covid-19. Mês passado neste mesmo balanço eram 99 ativos.

Número de casos registrados Coité continua na frente 8.695 casos, mas é a segunda menor taxa de letalidade, 0,51%, ficando atrás apenas de Candeal 0,45%.

A mais alta taxa de letalidade atualmente está com Nordestina, 3,51%, muito superior a taxa nacional 2,78%, do Nordeste 2,43% e do Estado da Bahia 2,16%.

Veja abaixo a tabela completa: Queimadas e Candeal em cinza porque são dados retirados do boletim do estado

Postar um comentário

0 Comentários