COITÉ - Violência Contra Mulher:
Por volta das 21h de sábado, 22 de janeiro, a guarnição foi acionada pela Central da 4ª Cia, a fim de atender a solicitação de uma mulher, a qual informou que o seu ex-companheiro havia sido notificado acerca de uma medida protetiva de urgência, Lei 11340/06 (Lei Maria da Penha) em seu desfavor, contudo havia descumprido a distância mínima estipulada pelo Juiz de Direito. Segundo a solicitante, o acusado praticou violência física contra ela, agredindo-a no braço direito e perna direita com chutes e socos, fato acontecido na Rua Antônio Manoel dos Reis, Mansão da Paz, Conceição do Coité. A guarnição se deslocou até o local e fez contato com a vítima de 27 anos, que confirmou as informações e apresentou a medida protetiva de urgência. A solicitante informou a guarnição que o acusado havia se evadido e teria levado o filho do casal, de 5 anos, sem autorização. A guarnição fez rondas na área e nos locais indicados pela vítima, onde, possivelmente, o acusado poderia estar, porém sem êxito. O avô paterno devolveu o neto à mãe e não soube informar o destino do acusado. A vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia.
SERRINHA - Perturbação do Sossego Público:
SERRINHA - Porte ilegal de arma de fogo:
LAMARÃO - Acidente de veículo com vítima:
Por volta das 19h de ontem, 23 de janeiro, a guarnição fazia rondas na BA-400, próximo ao Saco do Correio em Lamarão, quando foi informada por populares, que havia acontecido um acidente envolvendo uma motocicleta e duas pessoas. Logo, a guarnição se deslocou para o local, onde constatou que a vítima de 17 anos havia sido atropelada pela motocicleta Yamaha/Factor YBR 125 E, preta, conduzida por um senhor de 65 anos. Os policiais encontraram os envolvidos deitados no solo, ambos com lesões por todo o corpo. A guarnição fez o balizamento do trânsito e solicitou os prepostos da saúde, que, imediatamente, enviaram duas ambulâncias com profissionais que prestaram os primeiros socorros e se deslocaram para o Hospital Municipal de Serrinha.
ARACI - Roubo:
Por volta das 19h de ontem, 23 de janeiro, compareceu à sede da 3ª Cia, em Araci, um senhor de 72 anos, afirmando que estava em sua propriedade na Fazenda Tocaia, Caldeirão, zona rural de Araci, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram em um veículo Saveiro, cor branca. Segundo a vítima, um dos homens estava armado com um revólver e efetuou dois disparos para o alto. Logo após, os homens pegaram o veículo da vítima, um Fiat/Palio, cor branca, e evadiram-se, tomando rumo ignorado. A guarnição fez rondas na região, a fim de localizar os acusados, porém não obteve êxito.
SANTA BÁRBARA - Perturbação do Sossego Público/Desacato:
BIRITINGA - Perturbação do Sossego Público:
Por volta das 20h40 de ontem, 23 de janeiro, quando a guarnição fazia rondas pela Praça 23 de Abril em Biritinga, encontrou um veículo Fiat/Palio com o som em alto volume. O condutor do veículo (23 anos) já havia sido advertido anteriormente acerca da Lei. O aparelho de som foi apreendido, ficando na sede do 2° Pelotão, para, posteriormente, ser apresentado na Delegacia.
VALENTE - Encontro de Cadáver:
Por volta de 1h53 de hoje, 24 de janeiro, a guarnição foi acionada pelo Cicom, a fim de verificar uma situação de encontro de cadáver, no povoado Cipó de Leite, em Valente. No local, a guarnição confirmou a veracidade da informação, encontrando a vítima (63 anos) caída ao solo, no fundo da sua residência, sem marcas de violência, aparentando ser morte natural. Segundo informações, a vítima do sexo masculino apresentava alguns problemas de saúde.
ARACI - Homicídio:
Por volta das 7h20 de hoje, 24 de janeiro, a guarnição foi acionada pelo Cicom, a fim de verificar uma ocorrência de homicídio na rua Palma, em Araci. No local indicado, os policiais constaram a veracidade da informação, verificando que a vítima (28 anos) estava caída ao solo, atingida por disparos de arma de fogo. A guarnição tentou coletar informações com vizinhos, os quais relataram ter ouvido estampidos na madrugada, porém não atentaram para disparo de arma de fogo. A guarnição isolou o local e entrou em contato com o Cicom, para acionar o DPT.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
0 Comentários