Bahia supera trauma do atentado, bate o Sampaio Corrêa e respira no Nordestão

 


Bahia supera trauma do atentado, bate o Sampaio Corrêa e respira no Nordestão
Foto: Enaldo Pinto / Ag Haack / Bahia Notícias

O Bahia finalmente voltou a vencer na Copa do Nordeste. Em uma noite de quinta-feira (24) tensa por conta de um atentado com bomba caseira antes da bola rolar, a equipe tricolor bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. Daniel e Rodallega balançaram a rede.

 

Com o resultado, o Esquadrão de Aço vai aos dez pontos e agora ocupa o terceiro lugar do Grupo B. No próximo domingo (27), a equipe muda o foco para o Baianão. No Adauto Moraes, a equipe vai enfrentar a Juazeirense.
 

O JOGO

 

Após um jogo com poucas ideias nos primeiros minutos, as coisas começaram a esquentar aos 17 minutos. Após toque de cabeça de Luiz Otávio dentro da área, Rodallega acendeu a perna esquerda de primeira e a bola explodiu no travessão. 

 

Daniel abre o placar

 

Aos 22 minutos, o Bahia abriu o marcador. Daniel tabelou com Rodallega, dominou e mandou de canhota no canto do goleiro Gabriel Batista.

 

O Tricolor seguiu melhor que o Sampaio, aparecendo muito no ataque. Com 33, Daniel passou para Rodallega, que bateu com desvio e a bola passou muito perto. Quatro minutos depois, a Bolívia Querida assustou com Pimentinha, que encobriu Matheus Teixeira, mas Luiz Henrique afastou.

 

A equipe de Guto Ferreira quase marcou o segundo com 40. Em jogada de contra-ataque, Marco Antônio recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu rasteiro ao lado da meta.

 

Segundo tempo

 

A segunda etapa começou com Rodallega tendo boas oportunidades de marcar. No terceiro minuto, ele aproveitou corta luz de Daniel e finalizou ao lado. Na sequência, Daniel finalizou de fora da área, a bola desviou nele e foi para fora.

 

Aos 13 minutos, Ronaldo recebeu passe de Daniel e finalizou com firmeza, causando perigo para o Sampaio. Dois minutos depois, Wendson, em posição legal, recebeu passe de cabeça e marcou para a Bolívia Querida. A arbitragem, no entanto, anulou.

 

Patrick expulso

 

O volante Patrick, do Bahia, levou o cartão vermelho aos 18 do segundo tempo após ter recebido o segundo amarelo. 

 

Aos 27 minutos, Rodallega emendou uma linda bicicleta após cruzamento de Raí Nascimento, mas a bola fez birra e foi para fora.

 

Com um a mais, o Sampaio foi para cima. Poveda recebeu cruzamento e finalizou por cima quando o relógio marcava 30 minutos. 

 

O Bahia teve uma chance grandiosa de marcar o gol que resolveria o jogo. Ronaldo avançou em contra-ataque, deu passe em profundidade para Raí e recebeu de volta, mas finalizou para fora. 

 

Rodallega marca o segundo

 

O gol do alívio veio. Aos 44, Rodallega recebeu passe de Rezende na grande área e colocou para o fundo do gol. 

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 0 Sampaio Corrêa
Copa do Nordeste - 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 23/02/2022 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva e Ana Paula dos Santos (ambos de AL)

Cartões amarelos: Patrick (2x), André (Bahia) / Ferreira (Sampaio Corrêa)

Cartões vermelhos: Patrick (Bahia)

Gol: Daniel, Rodallega (Bahia)

 

 

Bahia: Matheus Teixeira; Douglas Borel (André), Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Patrick, Willian Maranhão (Mugni) e Daniel (Rezende); Raí Nascimento (Djalma), Marco Antônio (Ronaldo) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

 


Sampaio Corrêa: Gabriel Batista; Van, Joécio, Nilson Júnior e João Victor (Eron); Wesley Dias (Nathan), Ferreira e Soares; Wendson, Pimentinha (Mateusinho) e Gabriel Poveda. Técnico: João Brigatti.

Postar um comentário

0 Comentários