Ronda Maria da Penha do Território do Sisal realiza capacitação com o efetivo da 5ª Cia do 16° BPM

 


Na manhã desta terça-feira (22), a comandante da Ronda Maria da Penha do Território do Sisal, Ten PM Nina Marques, ministrou mais uma atividade de qualificação visando preparar o efetivo para melhor atender as mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Dessa vez, a atividade foi realizada para o efetivo da 5ª Cia, no auditório do Colégio Estadual Nilton Oliveira Santos - CENOS, em Santaluz, e contou com a participação do comandante desta Subunidade, Cap PM Laerth, e do comandante da 2ª Cia, Cap PM Ermillo.
Na qualificação, foram abordados temas como os tipos de violência doméstica; políticas públicas; Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, além da realização de um comparativo de como a justiça tratava a questão da violência doméstica antes da aprovação da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).

Logo após a atividade com a tropa, a Ten PM Nina Marques e os comandantes das supracitadas Companhias Destacadas se reuniram com a Rede de Atenção à Mulher em Situação de Violência. Na ocasião, estiveram presentes membros do Legislativo, Secretarias  Municipais, Guarda Civil Municipal, CRAM, CREAS, Sintraf, Movimentos Sociais, o presidente da Câmara Municipal e o delegado substituto de Santaluz; além de representantes das Secretarias de Assistência Social de Valente e São Domingos.







Mais proteção para as mulheres que mais precisam! 

Postar um comentário

0 Comentários