Rússia está planejando a maior guerra na Europa desde 1945, diz Boris Johnson

 

Rússia está planejando a maior guerra na Europa desde 1945, diz Boris Johnson
Foto: Reprodução / Facebook

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, acredita que a Rússia está decidida em invadir a Ucrânia e que planeja a “maior guerra na Europa desde 1945”. "Todos os sinais são de que o plano já começou em alguns sentidos", afirmou em entrevista para a BBC.

 

Segundo Johnson, informações de inteligência indicam que a Rússia pretende lançar uma invasão que cercará a capital ucraniana, Kiev. Johnson está Munique, na Alemanha, onde os líderes mundiais estão reunidos para uma conferência anual de segurança.

 

As últimas estimativas do governo dos Estados Unidos sugerem que entre 169 mil e 190 mil soldados russos estão agora estacionados ao longo da fronteira da Ucrânia, tanto na Rússia quanto na vizinha Belarus — mas esse número também inclui rebeldes no leste da Ucrânia.

 

Autoridades ocidentais alertaram nas últimas semanas que Moscou pode estar se preparando para invadir a qualquer momento, mas o governo russo negou as alegações, dizendo que as tropas estão realizando exercícios militares na região.

Postar um comentário

0 Comentários