Serrinha e Região: Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 22 de fevereiro

 


A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta terça-feira, 22 de fevereiro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Serrinha, Ichu e Retirolândia. Confira.

SERRINHA - LESÕES CORPORAIS:

Por volta das 12h05min de ontem, 21 de fevereiro, a guarnição foi acionada, via Cicom, informando que um homem teria sido espancado por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta Honda/Bros, de cor vermelha, os quais seguiram sentindo bairro Novo Horizonte em Serrinha. A guarnição fez rondas no local informado, no intuito de encontrar os agressores, porém sem êxito. Em seguida, foi dado apoio ao SAMU, no local da ocorrência, no Açude do Gravatá, onde foi feito o atendimento inicial à vítima, que, mesmo ferida, relatou ter ido a um mercadinho, próximo à sua residência, quando foi abordada pelos agressores,  os quais teriam lhe espancado por ser homoxesual. A vítima informou, ainda, que fora agredida com um  golpe na cabeça, que lhe causou um profundo corte. Após atendimento no local, o SAMU encaminhou a vítima de 34 anos para o Hospital Municipal. O agredido foi orientado a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia, por agressão e homofobia.

ICHU - ENCONTRO DE CADÁVER:


Por voltas das 15hs de ontem, 21 de fevereiro, a guarnição foi informada por um senhor, repórter da cidade, do grupo Ichu Notícias, que um caçador havia encontrado uma ossada humana na fazenda Morro Bonito, em Ichu, que, supostamente, seria de um senhor, morador de Aroeira/Coité, que estava desaparecido desde a noite do dia 01/01/2022. No local, a guarnição constatou a veracidade do fato. Diante disso, foi feito o contato com o DPT, que enviou uma equipe para remoção e levantamento. Após os procedimentos de praxe, a ossada foi removida para o DPT de Serrinha, para procedimentos de reconhecimento.

RETIROLÂNDIA - LESÕES CORPORAIS: 

Por volta das 17hs de ontem, 21 de fevereiro, a guarnição foi acionada pela central da 4ª Cia, a qual informou que no povoado de Lajinha no município de Retirolândia, um homem teria agredido fisicamente o seu cunhado, com uma paulada na cabeça. Ao chegar no local o agressor relatou que agiu para defender a sua irmã, que estaria sendo agredida pela vítima, que é marido dela. A guarnição  chegou no local com uma equipe dos Anjos da Vida, a fim de prestar socorro à vítima da paulada de 44 anos. Esta, posteriormente, foi conduzida para o Hospital de Retirolândia, onde foi atendida pela médica plantonista. Já o acusado de 34 anos foi conduzido à DP,  para a adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO, RESISTÊNCIA À AÇÃO POLICIAL COM RESULTADO MORTE:

Por volta das 20h10min de ontem, 21 de fevereiro, a  guarnição foi acionada pelo Cicom, a fim de averiguar uma situação em que dois homens estariam no povoado do Gravatá/Serrinha, em uma motocicleta vermelha, com uma arma de fogo. Segundo informações, seriam os mesmos homens que haviam, mais cedo, espancado um morador daquela localidade e tentado assaltar um bar no povoado do Cajueiro de Ernesto, proferindo ameaças contra o proprietário e um cliente. No povoado do Gravatá, populares informaram que os acusados estiveram rondando a localidade, armados, e teriam tomado sentido povoado de Pau Ferro. A guarnição seguiu o itinerário indicado, percebendo, à frente, dois homens desembarcados de uma motocicleta, e com armas em punho. Nesse momento, os policiais foram recebidos a tiros, revidando, assim, a injusta agressão. Após cessarem os disparos, a guarnição percebeu que um dos acusados havia evadido-se, enquanto o outro se encontrava caído ao solo, com um revólver próximo ao seu corpo. Imediatamente, foi  prestado o devido socorro, levando o homem de idade ignorada para o Hospital Municipal de Serrinha, onde teve o seu óbito atestado pela médica plantonista. Um revólver calibre 32, com marca e numeração não identificados; cinco munições calibre 32, sendo três deflagradas, uma picotada e uma intacta; além de uma motocicleta Honda XLR vermelha, sem placa foram apreendidos na ação.   

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!  

Postar um comentário

0 Comentários