Vacinação contra Covid-19 contempla crianças residentes na Bahia neste sábado

 


Vacinação contra Covid-19 contempla crianças residentes na Bahia neste sábado
Foto: Betto Jr/Secom

A vacinação contra a Covid-19 neste sábado (26), em Salvador, acontecerá das 8h às 13h em esquema “Liberou Geral”, ou seja, para residentes de toda a Bahia. A estratégia Dia D da Criança contemplará os menores de 5 a 11 anos com primeira dose da Pfizer, inclusive os pequeninos com comorbidade e/ou deficiência permanente. Já as crianças e adolescentes de 6 a 17 anos terão acesso à primeira e segunda dose da CoronaVac. 

 

O interessado deve ter o cartão SUS vinculado a algum município da Bahia, além de apresentar, obrigatoriamente, original e cópia do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS) atualizado, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia. 

 

Para a realização da estratégia, estará suspensa, neste sábado, a aplicação das 1ª, 3ª e 4ª doses para adultos, bem como a 2ª dose da Janssen, Oxford, Pfizer e CoronaVac. A vacinação contra gripe também estará suspensa. 

 

DOCUMENTOS:

Criança ou adolescente acompanhado pelo pai ou mãe: É necessário estar com nome no site da SMS e, no ato da vacinação, apresentar original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, e originais da caderneta de vacina e cartão SUS de Salvador da criança/adolescente.

 

Criança ou adolescente desacompanhado do pai ou da mãe: É necessário estar com o nome no site e, no ato da vacinação, estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, além dos originais da caderneta de vacina e do cartão SUS de Salvador da criança/adolescente. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no site da SMS.

 

Gestantes e puérperas: As gestantes devem apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica. As puérperas, além da prescrição médica, devem também apresentar uma cópia da certidão de nascimento do bebê ou Declaração de Nascidos Vivos.

 

Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.

 

1ª DOSE – PFIZER: CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE 5 A 11 ANOS 

Pontos fixos: Arena Fonte Nova (Nazaré), 5º Centro de Saúde (Barris), USF Deputado Luiz Braga (Pirajá), Centro de Saúde Mental Rubem de Pinho (Bonfim), USF Canabrava, USF Vila Nova de Pituaçu, Clube de Periperi, USF Beira Mangue (São Bartolomeu), USF Vista Alegre, USF Doron, USF Vale do Matatu, USF Eduardo Mamede (Mussurunga) e UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras). 

 

1ª DOSE – CORONAVAC: CRIANÇAS E ADOLESCENTES 6 A 17 ANOS (EXCETO GESTANTES, PUÉRPERAS E PESSOAS COM COMORBIDADE E/OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE)

Pontos fixos: UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Federação, USF Boa Vista de São Caetano, UBS Mario Andrea (Sete Portas), USF Parque de Pituaçu, UBS Ministro Alckmin (Massaranduba), USF Plataforma, USF Colinas de Periperi, USF Estrada das Barreiras, USF San Martin III, USF Gal Costa, Home Center Ferreira Costa (Paralela) e USF Cajazeiras X. 

 

2ª DOSE – CORONAVAC: CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE 6 A 17 ANOS QUE TOMARAM A PRIMEIRA DOSE ATÉ O DIA 29/1/2022 

Pontos fixos: UBS Barbalho, USF Federação, USF Boa Vista de São Caetano, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Parque de Pituaçu, UBS Ministro Alckmin (Massaranduba), USF Plataforma, USF Colinas de Periperi, USF Arraial do Retiro, USF San Martin III, UBS Sete de Abril, USF Nova Brasília, USF Mussurunga e USF Cajazeiras V.

Postar um comentário

0 Comentários