Mater Dei tornará Salvador maior polo de saúde do Norte-Nordeste, diz Bruno Reis


Mater Dei tornará Salvador maior polo de saúde do Norte-Nordeste, diz Bruno Reis
Foto: André Carvalho / Ag. Haack / BN Hall


Os 61.188 m² de área, 369 leitos e os diversos setores para cirurgias, pronto-socorro e Centro Médico do Hospital Mater Dei Salvador consolidam a capital baiana como principal polo de serviços de saúde do Norte-Nordeste, é o que dizem o prefeito Bruno Reis e o ex-prefeito ACM Neto.

 

Para o gestor municipal, O Mater Dei se trata de um "grandioso hospital", que chega para melhorar a oferta de serviços de saúde privados de Salvador. 

 

"Este empreendimento irá, de uma vez por todas, consolidar Salvador como principal polo de serviços de saúde no Norte-Nordeste. Neste empreendimento, são 3.500 empregos diretos, que se somam a outros 3.500 empregos que estão sendo gerados, um total de sete mil empregos, ativando toda a cadeia de saúde", afirmou.

 

Além da melhoria no setor de saúde e a geração de empregos, a construção do novo hospital também proporcionou a criação do programa "Treinar para Empregar", feito pela Prefeitura de Salvador, em parceria com o Grupo Mater Dei. Com a iniciativa, jovens que não tiveram oportunidade de conseguir o primeiro emprego, tiveram horas de cursos gratuitos de capacitação, que deram uma nova chance a esse público.

Postar um comentário

0 Comentários