No Ceará Lula tem 44% das intenções de voto contra 25% de Bolsonaro, aponta pesquisa

No Ceará Lula tem 44% das intenções de voto contra 25% de Bolsonaro, aponta pesquisa
Foto: Reprodução / Ricardo Stuckert e Carolina Antunes/PR

No Estado do Ceará 44% dos eleitores que responderam à pesquisa divulgada neste sábado (7) pelo instituto Paraná Pesquisas devem votar no ex-presidente Lula (PT) nas eleições desde ano. Em seguida figura o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), com 25,8% das intenções de votos. O levantamento ouvi 1.550 eleitores entre os dias primeiro e 6 de maio e considera uma margem de erro de 2,5% para os resultados gerais. 


No estado o candidato do PDT, Ciro Gomes, aparece em terceiro lugar com 14,4% das intenções de voto. André Janones aparece com 1,8% das intenções de votos seguido do ex-governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB), aparece com 0,6% das intenções do eleitorado cearense. 

 

O levantamento também indagou os entrevistados sobre como avaliam a atuação do presidente Bolsonaro. No Ceará 61% dos eleitores desaprovam a gestão contra 33,5%. Outros 5,5% não opinaram. 12,5% dos das pessoas consideraram a condução do presidente com ótima, outros 13,4% como boa. Aqueles que consideram a gestão bolsonarista regulara somaram 18,6%. No aspecto negativo, 44,7% consideram a gestão péssima. Outros 9,1 avaliam como ruim. 

 

A pesquisa divulgada neste sábado está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-01705/2022. A amostra representativa do Estado do Ceará atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,5% para os resultados gerais.

Postar um comentário

0 Comentários