Inscrições para curso preparatório gratuito para o Enem são prorrogadas até dia 31

 

Inscrições para curso preparatório gratuito para o Enem são prorrogadas até dia 31
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) prorrogou até o dia 31 o prazo das inscrições para o IngreSSAr, curso preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível no site (clique aqui) . 

 

Podem se inscrever jovens entre 16 e 29 anos, residentes em Salvador e que estejam matriculados ou egressos do 3º ano do ensino médio da rede pública ou particular (enquanto bolsistas integrais), ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em 2022, as aulas serão realizadas totalmente de forma presencial, de segunda a sexta, em instituições de ensino credenciadas pela Prefeitura. 

 

Neste ano de 2022, a iniciativa oferece 1 mil vagas. Desse total, 30% serão destinadas a estudantes negros e 5% para pessoas com deficiência (PCD). A carga horária do curso é de 320h.  

 

“O IngreSSAr surge a partir da vontade da Prefeitura de criar condições equânimes de acesso às universidades para jovens em situação de vulnerabilidade em Salvador. É uma iniciativa importante que visa colocar os nossos jovens em pé de igualdade para prestar o Enem e demais vestibulares”, disse a secretária da SPMJ, Fernanda Lordêlo.

Postar um comentário

0 Comentários