2 araras são resgatadas pela PRF na BR-324 em Riachão do jacuípe


Durante a vistoria no veículo, os policiais também encontraram uma porção de maconha, mas a quantidade não foi detalhada

Duas araras que eram transportadas em uma caixa de papelão foram resgatadas, na terça-feira, 25 de outubro de 2022, na BR-324, trecho de Riachão do Jacuípe, cidade a cerca de 32 km de Conceição do Coité.

Conforme informou a PRF, as aves eram transportadas ilegalmente em uma caminhonete e foram encontradas durante abordagem na rodovia. Durante a vistoria no veículo, os policiais também encontraram uma porção de maconha, mas a quantidade não foi detalhada.

Segundo o motorista informou aos agentes, as aves foram capturadas no estado do Piauí e ele estava transportando para seu sítio. Ele ainda informou não ter autorização do órgão ambiental para a criação deste tipo de animal. 

O motorista não foi preso, mas deve responder por crime contra o meio ambiente e por porte de droga para consumo. Já as araras foram encaminhadas para receber cuidados em um órgão de proteção ambiental, que não teve o nome detalhado.

Do Informe Coité 

Postar um comentário

0 Comentários