Crime eleitoral: Homem é preso em flagrante com pistola na BR-116, em Serrinha


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã deste sábado (1º), uma pistola, dois carregadores e 28 munições durante fiscalização no quilômetro 360 da BR-116, em Serrinha. Era por volta das 10 horas quando a equipe deu ordem de parada a um veículo Toyota/Hilux Sw de cor preta. 

Durante a fiscalização, os policiais verificaram que o condutor portava uma pistola Jericho 941 PL de fabricação israelense, alimentada e carregada, além de um carregador municiado. Diante dos fatos, o condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Serrinha juntamente com o material apreendido para adoção dos procedimentos cabíveis. 

Inicialmente, o homem responderá por crime eleitoral, conforme Resolução Nº 23.669, Art. 154-A: Fica proibido o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições, nas 24 horas que o antecedem e nas 24 horas que o sucedem.

Além da arma e 28 munições, foram apreendidos R$1.800,00 em espécie. O nome do homem não foi divulgado, por causa da Lei de Abuso de Autoridade. A PRF também não detalhou se ele tinha a documentação do armamento.

Postar um comentário

0 Comentários