Paraná Pesquisas: Nos votos válidos, Lula tem 4 pontos de vantagem contra Bolsonaro


Paraná Pesquisas: Nos votos válidos, Lula tem 4 pontos de vantagem contra Bolsonaro
Fotos: Ricardo Stuckert e Marcos Corrêa / Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a preferência do eleitorado brasileiro no segundo turno. De acordo com o levantamento do instituto Paraná Pesquisas publicado nesta quinta-feira (13), nos votos válidos, o petista venceria Jair Bolsonaro (PL) por 51,9% contra 48,1%.  

 

Gráfico no cenário de votos válidos. Imagem: Paraná Pesquisas 


Já no cenário contabilizando os votos totais, os dois candidatos aparecem em empate técnico. Lula aparece com 47,6% contra 44,1%. Nesta simulação, 3,6% dos entrevistados não souberam ou não responderam e 4,8% declararam voto em nenhum candidato, branco ou nulo. 

 

Gráfico no cenário de votos totais. Imagem: Paraná Pesquisas 


O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais, com 2020 eleitores com 16 anos ou mais, em 26 Estados e Distrito Federal e em 162 municípios brasileiros entre os dias 8 e 12 de outubro de 2022, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, no mínimo, 20,0% das entrevistas.  A margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais. A amostra atinge um grau de confiança de 95,0%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-08438/2022.

Postar um comentário

0 Comentários