Campeonato Serrinhense 2023 ganha forma e terá mudanças na fórmula de disputa

 Santa Fé foi campeão do Campeonato Serrinhense 2022.


Sucesso de público em 2022, o Campeonato Serrinhense 2023 ganha forma e a próxima edição terá novidades na fórmula de disputa. Uma reunião entre a Secretaria Municipal de Esportes e os clubes participantes definiu como será o modelo a ser utilizado na próxima competição.


A competição começa em janeiro, porém a data ainda está em aberta. A partida de abertura será no dia 19, 20 ou 21.


Onze equipes estão confirmadas na competição, porém a disputa será com 12: Santa Fé (atual campeão), Bahia, Vitória, Cruzeiro, Santa, Bomba, Vaquejada, Três Estradas (campeão da Série B), Bazuca, Sertanejo e Botafogo do Tanque Grande. A equipe do Independente da Cidade Nova ainda não confirmou presença e caso não participe será rebaixada para a 2ª divisão e dará espaço para uma equipe com melhor índice técnico nas duas competições: Série B e Copa do Brasil.


O secretário de Esportes Adriano da Chapada comentou sobre a entrada do Botafogo do Tanque Grande no lugar do Campo Redondo. "Cabe ao diriginte colocar o clube ou não. O Campo Redondo subiu para a 1ª divisão, e foi colocado na competição por uma pessoa responsável, um dirigente, porém ele optou em assumir o Botafogo do Tanque Grande, e daí para frente ele não pode mais mexer. Com isso a vaga do Campo Redondo passa a ser do Tanque Grande", afirmou o secretário de Esportes, Adriano da Chapada, ao Info Serrinha.


FÓRMULA DE DISPUTA - Em 2023 as doze equipes serão divididas em dois grupos de seis. Os jogos serão chave x chave e os quatro primeiros colocados de cada avançam às quartas de Final. Os dois clubes com as menores pontuações, independentemente do grupo, serão rebaixado para Série B em 2024.


Os jogos do Serrinhense 2023 serão disputados sempre com rodadas duplas nas noites de quinta-feira e nas tardes de sábado.

Postar um comentário

0 Comentários