Itabuna surpreende e goleia o Vitória no Barradão pela segunda rodada do Baianão

 

O Itabuna surpreendeu o Vitória em pleno Barradão, na tarde deste domingo (15), pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O Dragão do Sul goleou o Leão por 4 a 1. Os gols do time interior foram marcados por Joadson, João Victor, que fez contra, e Cesinha, duas vezes. Vicente descontou para os donos da casa.

 

Com o resultado, o Rubro-Negro permanece estacionado com um ponto ocupando a sexta posição na tabela de classificação. Ao somar seis, o Dragão do Sul assumiu, neste momento, a liderança.

 

Os comandados do técnico João Burse voltam ao gramado na próxima quarta-feira (18), às 19h15, para encarar a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pela terceira rodada do estadual. Enquanto a equipe dirigida por Sérgio Araújo só joga no sábado (21), às 16h, na visita ao Barcelona de Ilhéus, no Mário Pessoa.

 

Acompanhe os jogos pela equipe do BN Na Bola no YouTube e pela Salvador FM 92,3.

 

O JOGO

O primeiro lance de perigo foi um chute de quase o meio do campo de Alex Sandre, do Itabuna. O camisa 10 do Dragão do Sul viu o goleiro Dalton adiantado e arriscou por cobertura, mas a bola saiu pelo lado esquerdo da meta do Rubro-Negro. A resposta do Leão veio logo em seguida. Tréllez invadiu a área e bateu cruzado para a defesa de Thiago Passo. No rebote, Diego Torres manda por cima do gol. Aos cinco, os donos da casa ainda carimbaram o travessão da equipe do interior, com Rafinha.

 

Assim como a temperatura de Salvador, o jogo estava quente. Aos 14, João Neto foi lançado, ganhou do marcador na velocidade, mas Dalton saiu do gol para a dividida e cortou o perigo. Dois minutos depois, Cesinha arriscou de fora da área, mas a bola saiu. Aos 20 foi a vez do Leão chegar bem no ataque. Ruan Nascimento fez boa jogada pela esquerda e tocou para Rafinha. O atacante dominou e bateu colocado, mas ela foi para fora.

 

O Leão teve outra boa chance aos 35 minutos. Gegê ajeitou para Diego Torres, que soltou a bomba, mas Thiago Passos espalmou e fez a defesa. O Rubro-Negro manteve a pressão e o camisa 7 recebeu e bateu colocado, de fora da área, mas o goleiro do Dragão do Sul fez outra boa intervenção mandando para escanteio.

 

No ato final da primeira etapa, aos 49 minutos, Rafinha puxou para o meio e bateu de fora da área mandando por cima da meta da equipe do interior.

 

Segundo tempo

Os dois times voltaram modificados. O Leão fez duas alterações, Léo Gomes deu lugar a Rodrigo Andrade, enquanto Tréllez saiu para a entrada de Osvaldo. Já o Dragão do Sul trocou Deivinho por Joadson. 

 

Joadson abre o placar para o Itabuna
E a entrada de Joadson surtiu efeito logo com um minuto do recomeço da partida. O Itabuna saiu na frente do Leão. Alex Sandre dominou, tocou para o meio e Matheus Chaves ajeitou para o camisa 16 soltar uma bomba de fora da área. Vitória 0x1 Itabuna

 

O Dragão do Sul queria mais. Jogada pela esquerda, Cesinha recebeu livre no miolo da área, mas errou na finalização e mandou para fora.

 

João Victor marca contra e amplia para o Itabuna
O Dragão do Sul ampliou a vantagem com Flavinho aos quatro miunutos. Flavinho desceu pela esquerda, cortou para o meio e chutou. A bola desviou em João Victor, que estava na marcação, e matou Dalton. O árbitro Marielson Alves Silva anotou gol contra do defensor do Rubro-Negro. Vitória 0x2 Itabuna

 

O Leão teve grande chance de diminuir o prejuízo com Osvaldo. O camisa 17 deu um belo chute colocado e a bola passou perto da trave esquerda de Thiago Passos.

 

Aos 23 minutos, João Victor, do Leão, e Matheus Chaves, do Dragão do Sul, se estranharam, mas o árbitro Marielson Alves Silva conseguiu acalmar os ânimos. Três minutos depois, Rafinha bateu cruzado, a bola passou na frente da meta de Thiago Passos, mas nenhum jogador do Rubro-Negro apareceu para empurrar para as redes.

 

Cesinha faz o terceiro do Itabuna
Cesinha marcou o terceiro gol do Itabuna aos 36 minutos. Cobrança de escanteio, João Neto levantou na área e o camisa 9 cabeceou para estufou as redes. Vitória 0x3 Itabuna

 

O Vitória ainda tentou aos 42 minutos. Rodrigo Andrade cabeceou, mas Thiago Passos encaixou com tranquilidade.

 

Vicente desconta para o Leão
O Leão descontou com Vicente aos 48 minutos. Osvaldo toca de cabeça para trás e Vicente solta a bomba. A bola ainda desviou antes de entrar. Vitória 1x3 Itabuna

 

Cesinha faz o quarto para o Itabuna
O Itabuna chegou ao quarto gol com Cesinha aos 49 minutos. Cesinha ganhou de João Victor, driblou Marco Antônio e marcou um golaço para fechar o placar. Vitória 1x4 Itabuna

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 1x4 Itabuna
Campeonato Baiano- 2ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA);
Data: 15/01/2023 (domingo);
Horário: 16h;
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA);
Assistentes:  Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA);
Quarto árbitro: Marcelo de Jesus dos Santos (BA).

Cartão amarelo: Thiago Passos (Itabuna)

Gols: Joadson, João Victor, contra, Cesinha, duas vezes (Itabuna) / Vicente (Vitória)

 

Vitória: Dalton; Railan (Alisson Santos), João Victor, Marco Antônio e Ruan Nascimento (Vicente); Léo Gomes (Rodrigo Andrade), Eduardo (Wanderson) e Diego Torres; Gegê, Santiago Tréllez (Osvaldo) e Rafinha. Técnico: João Burse.

 

Itabuna: Thiago Passos; Deivinho (Joadson), Jan Pieter, Jacques e Elivelton; Hebert, Matheus Chaves (Gonçalves), João Neto (Lucimário) e Alex Sandre (Caíque); Flavinho (Blaise) e Cesinha. Técnico: Sérgio Araújo.

Postar um comentário

0 Comentários