Lula deve visitar a Bahia em janeiro; Rui e Jerônimo articulam vinda


 O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve visitar o estado da Bahia ainda neste mês de janeiro, antes de seus compromissos no exterior, a partir do dia 23. O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se reuniram neste sábado e uma das pautas debatidas foi a possibilidade da visita de Lula.

 

Na primeira reunião ministerial, um dos pedidos do presidente foi a montagem de uma agenda com a visita para, ao menos, dois estados antes de sua viagem para a Argentina. Em coletiva de imprensa, Rui afirmou que Lula definiu que dará início aos projetos do governo ainda neste mês.


"Eu sentei com o governador agora para a gente ver a possibilidade de agenda, seja em construções do Minha Casa Minha Vida ou na área de educação. Estamos afunilando para ver se a gente consegue materializar essa vinda dele à Bahia. Ele quer muito vir à Bahia no mês de janeiro", afirmou Rui Costa.

 

A Bahia é simbólica, porque foi o estado onde Lula teve sua maior vantagem eleitoral em relação a Jair Bolsonaro (PL). A diferença na quantidade de votos entre o petista e o ex-presidente foi superior a 3 milhões.

Postar um comentário

0 Comentários