PRF apreende mais de 25 mil maços de cigarros contrabandeados em Santa Bárbara


A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação orquestrada juntamente com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, apreendeu um caminhão baú carregado com diversas caixas de cigarros de origem clandestina. O fato aconteceu na tarde da última sexta-feira (20) no Km 390 da BR 116, trecho do município baiano de Santa Bárbara.

Durante ações com foco no combate ao crime, a equipe da PRF localizou e abordou um caminhão baú VW/24.280 CRM. No decorrer dos procedimentos de fiscalização, os policiais identificaram uma estrutura de fundo falso no baú do veículo. Ao remover a estrutura, foi constatada a presença de diversas caixas de cigarros contrabandeados.

Diante dos fatos, o veículo e os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil competente para adoção das medidas que a lei requer.

A PRF alerta que os cigarros contrabandeados não possuem a aprovação dos órgãos controladores, são produtos que foram fabricados sem atender aos critérios mínimos de qualidade e contém substâncias mais nocivas que o normal, o que compromete ainda mais a saúde dos consumidores.

Postar um comentário

0 Comentários