Plenária Territorial do sisal discute prioridades do PPA 2024-2027 e atrai lideranças de toda região

 Encontro foi realizado em Serrinha e foram definidos projetos prioritários para a região.


Foi realizada na manhã da última quinta-feira, 16, no auditório do Centro Juvenil Santo Alessandro, em Serrinha, a plenária territorial do Sisal que teve como objetivo a construção do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2024 a 2027 que está sendo realizado pela Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia.


Diversas lideranças políticas da região estiveram presentes, entre eles o secretário de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso, o prefeito de Serrinha, Adriano Lima, a secretária de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), Elisangela Araújo, prefeitos e prefeitas dos municípios da região, vereadores, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, secretários de diversas pastas de Serrinha.


O encontro, que lotou o espaço, foi dividido em discursos, apresentações culturais, musicais, apresentações de metodologias e deliberações sobre os temas e segmentos governamentais.



Foram debatidas propostas construídas a partir dos GT´s (grupos de trabalho), acolhidas novas propostas e cada participante pôde votar em cinco propostas, então a região do Sisal elegeu as 50 propostas prioritárias. Todas foram lidas e as aprovadas foram incluídas no PPA da região do sisal.

Entre as propostas apresentadas que foram incluídas no PPA e são tratadas como prioritárias tem a construção do Hospital Regional do Sisal, mobilização para criação da Univerdade Federal do Nordeste da Bahia e fortalecimento das políticas de Assistência técnica e extensão rural (ATER) e da Agricultura Familiar.


O que é o PPA


É um mecanismo de inclusão e participação popular no planejamento das políticas públicas e das escolhas das áreas que terão investimentos mais significativos. O PPA é um documento feito a várias mãos, que orienta as ações do governo durante quatro anos, e a região do Sisal depois de amplo debate sai fortalecido no processo dessa construção.

Postar um comentário

0 Comentários