Inscrições serão realizadas na próxima semana.
Setor em alta no Brasil, as placas de energia solar fotovoltaica estão ganhando cada vez mais espaços entre as residências. Com a conta de energia nas alturas, muitos brasileitos têm buscado soluções no intuito de baratear os valores, além de terem em casa uma energia limpa e sem poluentes.
Diante da grande procura e com várias empresas entrando no ramo, a Prefeitura de Serrinha irá abrir inscrições para o curso de instalador fotovoltaico. Serão 40 dias de aulas.
As inscrições serão realizadas nos dias 20, 21 e 22 de março no auditório da Prefeitura Municipal de Serrinha. É preciso levar RG, CPF e ter no mínimo 18 anos.
Como é obtida a enegia solar?
A energia solar fotovoltaica é obtida quando a luz solar se converte em eletricidade, utilizando uma tecnologia baseada no efeito fotoelétrico. Trata-se de um tipo de energia renovável, inesgotável e não poluente, que pode ser gerada em instalações que vão desde os pequenos geradores para autoconsumo até as grandes usinas fotovoltaicas. Descubra como esses enormes campos solares funcionam.
A energia solar fotovoltaica é uma fonte de energia renovável e limpa que utiliza a radiação solar para gerar eletricidade. Baseia-se no denominado efeito fotoelétrico, através do qual determinados materiais são capazes de absorver fótons (partículas luminosas) e liberar elétrons, gerando corrente elétrica.
As instalações com ligação à rede têm três elementos básicos:
Painéis fotovoltaicos: trata-se de grupos de células fotovoltaicas montadas entre camadas de silício, que captam a radiação solar e transformam a luz (fótons) em energia elétrica (elétrons).
Inversores: convertem a corrente elétrica contínua que os painéis geram em corrente alternada, apta para o consumo.
Transformadores: a corrente alternada gerada pelos inversores é de baixa tensão (380-800 V), sendo utilizado um transformador para poder elevá-la à média tensão (até 36 kV).
0 Comentários